今月のStep UP Projectは意識向上~交通ルールを守ろう~です。自転車の乗り方、マナーの向上に全校生徒が心がけます。
O projeto Step UP deste mês é sobre conscientização -- vamos respeitar as regras de trânsito. Todos os alunos da escola estão se esforçando para melhorar a forma de andar de bicicleta e suas boas maneiras no trânsito.

朝、教室の黒板に担任の先生からのメッセージが書いてあります。生徒の登校の励みにもなっていると思います。「社会科のテストを頑張ろう」と書いてあり、ちょうど教室を回った時に3年生がテストを受けていました。社会科は、重要な語句を覚えることが必要な科目なので、テストで記憶の定着を図ることも重要です。2年生は、体育の時間にバレーボールに取り組んでいました。
Pela manhã, há uma mensagem escrita pelo professor responsável na lousa da sala de aula. Acho que isso também serve de incentivo para os alunos ao chegarem à escola. Estava escrito: 'Vamos nos esforçar na prova de estudos sociais', e justamente quando passei pelas salas, os alunos do 3º ano estavam fazendo a prova. Estudos sociais é uma matéria em que é importante memorizar termos importantes, então também é essencial usar as provas para fixar o conteúdo na memória. Os alunos do 2º ano estavam praticando voleibol durante a aula de educação física.
さて、今日の給食の献立は、「ごはん、牛乳、いわしの香味フライ、ほうれん草のおひたし、けんちん汁」でした。
Bem, o cardápio da merenda escolar de hoje foi, ``arroz, leite, sardinha frita temperada, espinafre cozido temperado e sopa kenchin``.