

今日の授業風景です。学生時代に数学が得意だった方、苦手だった方がいると思います。数学の問題は早く、正確に、わかりやすく解答していくと、美しい式になると思いました。「(-3)の二乗と-3の二乗」の違い説明できますか?
Esta é a cena da aula de hoje. Acho que há pessoas que eram boas em matemática na época de estudante, e pessoas que tinham dificuldade. Percebi que, ao resolver problemas de matemática de forma rápida, precisa e clara, as equações se tornam bonitas. Você consegue explicar a diferença entre "o quadrado de (-3)" e "o quadrado de -3"?
さて、今日の給食の献立は、「ごはん、牛乳、かつおカツ、大根の甘酢和え、豚汁」でした。
Agora, o cardápio do almoço de hoje foi, "arroz, leite, katsu de bonito, rabanete refogado com molho agridoce e sopa de missô com carne de porco".